segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal a todos e um Ano Novo repleto de Luz, Paz, Saúde, Amor e Harmonia sempre. Que consigamos realizar todos os nossos sonhos. Que nossa colheita seja de acordo com o nosso plantio.

Paz e Luz!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Pensando sobre Deus

Se pensar sobre Deus já é difícil, falar sobre Deus é algo quase que impossível, exceto se usarmos a imaginação e intuição, pois até pelo fato de se emitir qualquer conceito sobre Ele, já o limitaria. Entretanto, havemos de abrir nossas mentes para podermos decodificar, compreender as metáforas utilizadas, a fim de transmitir idéias transcendentais.

Digo sempre que nos assuntos de Deus, estamos no jardim da infância, e não há como falar do abstrato a uma criança, sem usar imagens concretas, para que sua mente absorva os conceitos. Pois, o conhecimento só pode consistir daquilo que está presente na mente. Aquilo que não penetra na mente não pode ser conhecido. Assim, só podemos conhecer o que os sentidos interpretam para nós. E à medida que os novos sentidos se abrem, mais planos de existência podem ser conhecidos. E embora, a percepção cesse na barreira da manifestação, só por analogia poderemos conhecer aquilo que está além dela. 

Considero Deus o estado de puro "ser", sem qualidades e sem história. Por isso, tudo o que podemos dizer d'ELE é que não é nada que conhecemos. Deus é a potência infinita que não ocorreu, como diria Dione Fortune.

Entretanto, acredito firmemente que qualquer um pode chegar até ele através do único caminho em nós mesmos, o nosso Templo Verdadeiro, como diria Mestre Itaoman, a nossa CONSCIÊNCIA, ou seja, esse processo só tem início quando se ultrapassa o próprio pensamento.

Porém, não há como explicar à mente um conteúdo com o qual ela não é capaz de trabalhar, contudo, através de uma série de símbolos em que a mente pode meditar, lhe permite armar gradualmente uma escada cognitiva para com esta subir às alturas que estão fora de seu alcance. 

Dione Fortune foi muito feliz ao escrever sobre isto quando diz que: “A origem das coisas é inexplicável nos termos de nossa filosofia. Por mais longe que remontemos em nossas pesquisas às origens do mundo da manifestação, encontraremos sempre um estágio de existência anterior. É apenas quando aceitamos lançar o Véu da Existência Negativa sobre o caminho que remonta aos primórdios que podemos obter uma base na qual se pode fundar a Causa Primeira. E essa Causa Primeira não é uma origem desprovida de raízes, mas, antes, uma Primeira Aparição no plano da manifestação. A mente não pode ir mais além, mas devemos lembrar sempre que cada mente remonta a distâncias diferentes e, para algumas, o Véu deve ser lançado num determinado ponto e, para outras, em outro bem distante.” 

Entretanto, não considero Deus incognoscível, apenas afirmo que Ele é desconhecido para o nosso estado de consciência. Quando a mente humana atingir o seu estágio mais alto de desenvolvimento, quando a consciência conseguir desligar-se dela, ficando, por assim dizer, sobre seus ombros, poderemos, quem sabe então, penetrar os Véus do Arcano Divino. 
(Tania Lacerda)

Hoje é dia de que?

RadiosNet