domingo, 30 de junho de 2013

Vivos ou mortos?



Quando era criança, alguns pensamentos passavam pela minha cabeça, que eu mesma questionava a minha sanidade mental. Pois me perguntava quase que constantemente se a vida não seria uma grande mentira, e ao contrário do que pensávamos, estávamos mortos; e que ao morrer, aí sim, estávamos realmente vivos.
Hoje, aos cinquenta e sete anos, percebo que a minha mente infantil era muito mais lúcida e sábia, talvez por sua pureza, e por isso mais conectada a sua essência. Porque hoje constato a duras penas, que estamos todos mortos sim. Mortos em espírito. Mortos por termos perdido o contato com nossa Divindade Interna, nossa Real Identidade, nosso Real Mestre Iniciador.
Descubro hoje, que precisamos verdadeiramente nascer. Sim! Precisamos voltar ao início. Precisamos nos iniciar. Não a iniciação terrena, feita por homens tão mortos como nós. Não a Iniciação por alguma fórmula secreta, algum processo ritual ou sacramental, algum mágico e misterioso conjunto de palavras que nos jogue automaticamente, para dentro do mundo espiritual, sem a competente mudança interna do nosso ser. Pois, como diz Humberto Rohden, “...o reino de Deus é o único reino do universo onde não há contrabando ou entrada ilegal, por alguma portinhola secreta do fundo, seja a força de dinheiro ou sagacidade, seja por obra e mercê de bons amigos e protetores. No reino de Deus só se entra pela porta reta, honesta e pública da frente, isto é, pelo fato de ser alguém, de ser precisamente aquilo que se deve ser no plano eterno, para entrar nesse reino; e esse direito de entrada no reino de Deus consiste precisamente no fato de ser o homem um “renascido pelo espírito”, uma “nova creatura[1] em Cristo”.
Precisamos nos iniciar de dentro pra fora, não o contrário. Concordo até, que ainda precisamos de pontos catalisadores, que nos impulsione, que nos toque, nos inspire através dos sentidos terrenos. Mas que isso não nos qualifique como Iniciados, sem antes sermos; sem antes termos nos tornado senhores de nós mesmos, sem antes termos sentido dentro de nós a palavra deixada pelo maior de todos os Iniciados que por este planeta já passou, o Mestre Senhor Jesus, quando nos diz que o céu, a vida eterna, consiste em “amar a Deus de todo o coração, de toda a alma, de toda mente e com todas as forças” – isto é o novo ser do homem místico, do qual brotará espontaneamente o novo fazer do homem ético – “amar o próximo como a si mesmo”.
“A verdadeira iniciação nada tem que ver com fórmulas misteriosas. Consiste tão somente nesta coisa tão singela e tão imensa, que é o encontro pessoal com Deus, essa estupenda revolução cósmica dentro da alma humana e a subsequente sintonização da vida cotidiana, interna e externa, com essa grande e decisiva experiência.”[2]
Paz e Luz!
Tania Lacerda.


[1] Crear é a manifestação da Essência em forma de existência – criar é a transição de uma existência para outra existência. O Poder Infinito é o creador do Universo – um fazendeiro é criador de gado.
[2] Profanos e Iniciados – Humberto Rohden

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Hoje é dia de que?

RadiosNet