segunda-feira, 10 de junho de 2013

A Glândula Pineal e a Espiritualidade



Aproveitando o gancho sobre uma postagem de minha irmã Marcia Lacerda, hoje, no Facebook, passo aqui algumas informações sobre esta glândula ainda tão mal compreendida por muitos, e, da maior importância para a evolução humana.
Segundo alguns especialistas no assunto, a glândula Pineal é regida por Netuno, o portador do Sol espiritual que é o Pai. A natureza deste planeta é oculta, profética e espiritual. A intelectualidade regida por Mercúrio sobrepõe o homem à condição, animal e fez dele o homem. Mas a espiritualidade regida por Netuno o elevará do estado humano ao divino
Em sua manifestação no plano físico, Netuno se revela como sabedoria e governa os contatos com entidades suprafísicas de todos os graus, a espiritualidade, a inspiração, a clarividência, a profecia, a devoção, a habilidade de sintonia com a música das esferas, a ideação, a vontade, o ocultismo em geral, a filosofia, a divindade; enfim, ele pode ser considerado como o iniciador.
Mas, se a sua expressão normal é prostituída, passará a manifestar-se como condição mental caótica, ilusão, morbidez, incoerência, insegurança, vazio, obsessão, intriga, magia negra, etc.
Quando a nota-chave do Planeta Netuno é sentida pelo indivíduo, sua indescritível formosura e poder despertam-lhe uma verdadeira sabedoria em relação a sua missão em nossa jornada terrena. Ele vê seu divino poder, sua Real identidade em ação.
A glândula Pineal é a Sétima Rosa sobre a cruz do corpo vital, o sétimo chakra. Quando sua nota-chave se desperta pela vibração do Espírito de Netuno, a consciência do indivíduo se eleva ao Mundo do Espírito Divino, onde entra em contato com os Grandes Seres conhecidos como os Senhores da Individualidade, que nos assistiram em nosso trabalho involuntário durante o Período Lunar e que agora estão operando com o Espírito de Vida do homem. Pelo Mundo do Espírito Divino o homem se relaciona com outros Sistemas Solares e alguma coisa aprende a respeito de outros Deuses, dos mundos e seres que têm sido criados por Eles.
O Mundo do Espírito Divino é a região da pura Vontade. Ali a energia positiva de Deus expressa- se como motivo-poder que mantém toda a criação em ação.
O caminho oculto do desenvolvimento está intimamente ligado com a atividade intelectual desenvolvida pela Lua e por Mercúrio, a glândula pineal e Netuno. O raio de Netuno leva aquilo que os ocultistas conhecem como o Fogo do Pai, a luz e a vida do Espírito Divino, que expressa a si mesmo como Vontade. A cor do Fogo do Pai é azul; a Luz de Netuno é azul - o Éter Refletor relacionado com o Pai é azul translúcido. Quando a glândula Pineal entra em ação, sua cor vibra num azul deslumbrante. (Cor do aura dos Iniciados)
O despertar dessa glândula é da maior importância para o desenvolvimento positivo do poder ativo do Espírito.
O despertar das notas-chaves das glândulas de secreção interna está intimamente associado com a Iniciação e é um dos valiosos auxílios para o Espírito em sua preparação para receber o trabalho iniciático.
A Iniciação nos veio por intermédio do Espírito de Cristo, o Senhor do Amor. O trabalho que conduz à Iniciação é feito sobre o corpo vital que é o veículo do amor. As glândulas de secreção interna pertencem ao corpo vital e suas atividades espirituais são uma poderosíssima ajuda para o indivíduo na sua preparação para alcançar os vários graus de iniciação.
Para o progresso espiritual, toma-se imperativo que o indivíduo obtenha controle sobre a mente, o que somente poderá ser conseguido por meio da eterna vigilância. Sabemos que na maioria das pessoas a mente e o corpo de desejos estão intimamente relacionados. Porém, a mente deveria estar sob controle do Espírito e assisti-lo no domínio dos desejos; então tornar-se-ia uma poderosa força para o bem. A concentração persistente é o poder que o indivíduo deverá usar para controlar a mente. Quando concentrado, o Espírito tem seu poder de vontade focalizado na mente, dirigindo-a para certo ideal. Quanto mais o Espírito possa manter a mente centralizada, mais controle o indivíduo mantém sobre ela e, conseqüentemente, mais prontamente ela seguirá seus ditames.
Quando a mente não está ocupada no trabalho cotidiano, deve ser constantemente vigiada e dirigida para coisas que tenham valor espiritual, tal como a análise do que constitui a beleza, o que realmente é a caridade, o que é a bondade, a gentileza, a justiça e a verdade. Porém, o Espírito não poderá controlar a mente simplesmente por meio de um pequeno esforço; trata-se de uma batalha generalizada com o corpo de desejos, a fim de conquistá-lo, ou equilibrá-lo. Porém, o Espírito é o mais forte e o mais sábio dos dois, e, assim sendo, ele pode conseguir divinizar o que é humano.
A mente é o elo entre o Espírito e seus veículos e por meio dela ele obtém o alimento espiritual necessário para desenvolver suas potencialidades. Por isso, enquanto o Espírito não obtiver controle sobre a mente, não poderá haver verdadeiro progresso espiritual.
As glândulas de secreção interna estão destinadas a desempenhar um importante papel no futuro. Pois seu desenvolvimento acelerará grandemente a evolução, ainda que seus efeitos sejam muito Importantes fisicamente, serão da mais alta importância mental e fisicamente .

Paz e Luz!
Tania Lacerda.

Fonte de estudo: O Mistério das Glândulas Endócrinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Hoje é dia de que?

RadiosNet