terça-feira, 30 de abril de 2013

Sim, sou uma Guerreira!



Sim, sou uma guerreira! Não pelo modismo da palavra, mas pelo desenrolar da minha própria vida. Porque percebi antes mesmo de vir para este mundo que se eu não lutasse por minha sobrevivência, eu aqui não estaria. E digo isso, porque como contava minha mãe e minha avó, nasci roxa e com a cabeça em forma de um mamão, devido ao tempo que tive que lutar para vir ao mundo, contra a sala de parto, que se encontrava suja e o sono do obstetra que faria o parto de uma menina, minha mãe, na época com 17 anos.
Sim, minha vinda a este mundo foi conturbada e complicada, pois ser impedida de nascer no ato da coroação no ventre de minha mãe, através de respirações longas e profundas, e no empurrar constante para dentro de minha mãe, a fim de que eu não nascesse naquele momento, porque uma sala de parto ainda não estava pronta e o médico que faria o parto encontrava-se dormindo, é no mínimo complicada.
Entretanto, há 57 anos atrás, já era demonstrado para mim não uma vida de lutas diárias e constantes, mas uma vida repleta de oportunidades para que eu mostrasse quem realmente eu seria: UMA GUERREIRA.
Uma guerreira que com certeza, prefere os desafios às zonas de conforto.
Uma guerreira que aprendeu que não há sucesso; não há vitória, sem luta, sem determinação, sem persistência, sem consistência e sem trabalho. Mas atentem ao detalhe, que embora o significado da palavra “trabalho” tenha um sabor de tortura, de sofrimento, pois a palavra remonta à sua origem latina: tripalium (três paus) - instrumento utilizado para subjugar os animais e forçar os escravos a aumentar a produção; trabalho para mim significa VIDA, algo que não preciso explicar, após a minha luta para hoje estar aqui escrevendo esse texto.
O que pretendo mostrar com o que aqui está escrito, é que se acreditamos na nossa capacidade de mudança, de intervenção e transformação de uma realidade, vencemos.
É mostrar que quanto maior a dificuldade, maior a oportunidade de você se superar; maior a oportunidade de você tornar-se mais forte, e maiores serão os resultados obtidos.
Reza um ditado indígena, que só leva pedrada árvore que dá frutos. É óbvio! É claro que quanto mais dificuldades você tem, mais criativo você se torna, pois a luta pela sobrevivência é parte inerente dos seres vivos. Nosso instinto animal nos faz lutar contra qualquer coisa que queira nos destruir, ou seja contra a preservação de nossa espécie. Logo, a cada luta travada, novas estratégias são criadas, novas ferramentas e instrumentos de defesa e ataque são testados.
Dessa forma, se o seu momento atual lhe incomoda, não está de acordo com aquilo que você quer e sonha pra você, tome uma atitude. Este na verdade, é o primeiro passo: ATITUDE.
Atitude é um impulso que nos leva a tomar uma decisão em momentos inesperados. E para se tomar uma atitude é preciso coragem, decisão e até mesmo ousadia. É preciso acreditar que aconteça o que acontecer, continuaremos lutando, porque somos capazes. É preciso acreditar que tomamos uma atitude não para vencer, mas porque somos VENCEDORES.
Entretanto, deixo a vocês dois textos importantíssimos em meu caminhar, que espero assim também o seja na vida de todos vocês:
"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso que disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo."

(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra

“Quando curiosamente te perguntaram, buscando saber o que é aquilo, Não deves afirmar ou negar nada. Pois o que quer que seja afirmado não é a verdade; E o que quer que seja negado não é verdadeiro. Como alguém poderá dizer com certeza o que aquilo pode ser, enquanto por si mesmo não tiver compreendido plenamente o que é? E, após tê-lo compreendido, que palavra deve ser enviada de uma região, onde a carruagem da palavra não encontra uma trilha por onde possa seguir? Portanto, aos questionamentos, oferece-lhes apenas o silêncio, Silêncio – e um dedo apontando o caminho.” (Shakyamuni Buddha)
Paz e Luz!
Tania Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Hoje é dia de que?

RadiosNet